Topo

Firmino faz gol, Liverpool marca no fim e fica perto do líder City

01/10/2016 10h24

Foi na base na raça, mas foi. Neste sábado, o Liverpool saiu atrás do marcador diante do Swansea, fora de casa, mas conseguiu a virada, mantendo os Reds na cola do Manchester City. Válido pela 7ª rodada do Campeonato Inglês, o duelo acabou em 2 a 1, com marcas de Fer, Roberto Firmino e Milner.

Com mais um triunfo, o Liverpool chega a 17 pontos e, por enquanto, mantém a vice-liderança. Já o Swansea continua com o alerta ligado, estacionado nos seis pontos e na 17ª posição, uma acima do Z3.

O JOGO

Surgido de uma cobrança de escanteio, o gol do Swansea, marcado por Fer logo nos primeiros minutos, facilitou a proposta defensiva dos mandantes. O Liverpool buscou a reação rápida, passou a fazer a bola circular à frente da área dos rivais, mas não foi efetivo.

Liderado por Philippe Coutinho, o setor ofensivo abusava de errar o último passe, dificultando para criar perigo à meta de Fabianski. Na metade da primeira etapa, Jürgen Klopp foi obrigado a tirar o lesionado Lallana. Optou por colocar Sturridge, que fez com que Roberto Firmino jogasse mais aberto, deixando os visitantes mais ofensivos.

A insistência pelo empate foi premiada no começo da segunda etapa. E saiu da cabeça de Firmino, que anotou seu terceiro gol na competição. Os minutos seguintes foram marcados pela ampla pressão e domínio territorial dos Reds, inclusive com o volante Wijnaldum chegando para finalizar.

De tão maduro, a virada deu o ar da graça na reta final, após trapalhada da zaga galesa, que cometeu pênalti bobo em Firmino. Milner bateu com categoria e deu a vitória à equipe de Klopp, que não foi brilhante, mas que mostrou poder de reação.

O próximo compromisso do Liverpool na Premier League será o clássico diante do Manchester United, no dia 17, em casa. O Swansea, por sua vez, visita o Arsenal, dois dias antes.