Levir Culpi pede clássico no Maracanã: "O Fla-Flu merece"

  • REUTERS/Murad Sezer

    Estádio foi usado para a Olimpíada do Rio de Janeiro

    Estádio foi usado para a Olimpíada do Rio de Janeiro

A definição pelo local do clássico entre Flamengo e Fluminense está gerando expectativa até entre os jogadores e comissão técnica do clube das Laranjeiras. Marcado previamente para o dia 12 de outubro, o jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, ainda não tem palco, especialmente pela impossibilidade do Maracanã ser utilizado, já que até o dia 30 de outubro está entregue às organizações dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O mando de campo é do Fluminense, que adotou como casa o Estádio Giulite Coutinho, mas o clássico não poderá ser realizado em Edson Passos pois não há liberação das entidades responsáveis pela segurança dos jogos no Rio.

No entanto, o técnico Levir Culpi ainda espera que o Fla-Flu seja no Maracanã.

"O Fla-Flu merece o Maracanã. O Fla-Flu tem que ser no Maracanã com torcida dividida. Estão falando em Natal, Manaus, Brasília... Isso desgasta muito os jogadores. Espero que seja anunciado em breve. Ainda não foi, então, estamos na expectativa", declarou o comandante do Fluminense.

Como o clássico está marcado para o dia 12 de outubro, a definição do local do clássico sairá nos próximos dias. As Arenas de Natal, Brasília e Amazonas, além do Estádio Serra Dourado, são cotados para receber o clássico carioca.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos