Monaco atropela Metz e põe pressão em rival pela ponta do Francês

Após empatar com o Bayer Leverkusen no meio da semana pela Liga dos Campeões, o Monaco lavou a alma diante do Mets. Neste sábado, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês, a equipe do principado fez 7 a 0, fora de casa, e alcançou a liderança provisória da competição.

No primeiro tempo, a equipe do técnico Leonardo Jardim anotou três gols. Lemar, Germain e Bernardo Silva comandaram o placar. Após o intervalo e já com um jogador a mais, por conta da expulsão de Doukouré, o Monaco voltou com tudo. Fabinho, Carrillo (duas vezes) e Baschilla completaram o show.

Com o resultado, o Monaco chegou à liderança provisória do Francês, com 19 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado na tabela, neste domingo, caso o Nice vença o Lorient.

Também neste sábado, o Lille fez o dever de casa e bateu o Nancy por 1 a 0. Éder, autor do título de Portugal na Eurocopa, foi o herói dos 'Les Dogues'. Pelo mesmo placar, o Nantes venceu o Bastia, e o Caen superou o Toulouse.

Se o Monaco fez sozinho 7 a 0, a partida entre Dijon e Montpellier chegou perto. As equipes empataram em 3 a 3 e embolaram a parte inferior da tabela.

A oitava rodada será encerrada neste domingo, com três jogos. Além de Nice e Lorient, o Lyon entra em campo para receber o Saint-Étienne, enquanto o Olympique de Marselha enfrenta o Angers, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos