Vasco não resiste à pressão do Náutico e amarga derrota na Série B

O sonho do Vasco iniciar a série de "cinco vitórias para o acesso", almejado por Jorginho, terminou em muita frustração. Apresentando lentidão e fragilidade defensiva, o Cruz-Maltino não resistiu à vontade do Náutico e foi derrotado por 3 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco, com dois gols de Ronny e um de Bergson (Madson descontou).

O resultado não tira o time na liderança da Série B, mas mantém dúvidas em São Januário. A atuação em marcha lenta e repleta de lançamentos voltou a aparecer, e o Vasco foi facilmente neutralizado por um Timbu com fôlego.

Logo de início, Rony e Bergson aproveitaram hesitações. Martin Silva espalmou batida fora da área de Vinícius. Porém, a superioridade foi refletida no placar aos 24.

Em contra-ataque, Rony passou como quis pelo lado esquerdo e bateu cruzado de fora da área, aos 24. O Vasco só esboçou uma reação no fim do primeiro tempo, com Ederson e Nenê, e voltou do intervalo com Alan Cardoso no lugar de Jorge Henrique.

No entanto, logo aos dois minutos, os ânimos do Cruz-Maltino caíram por terra.

O Náutico passou a se postar nos contra-ataques, e o Vasco teve chances de avançar. Nenê e Thalles exigiram Júlio César.

Após muito pressionar, a equipe de Jorginho chegou ao seu gol aos 38. Andrezinho fez lançamento preciso e achou Madson que, livre, escorou para as redes e fez seu primeiro gol pelo clube da Colina.

Porém, o lateral-direito (que fazia o centésimo jogo no clube), assim como a torcida do Vasco, não teve muito tempo para comemorar. Aos 47, Rony avançou novamente nas costas da marcação, superou o primeiro bloqueio de Martin Silva e estufou a rede para definir a vitória por 3 a 1.

Empurrado por sua torcida, o Náutico segue cada vez mais próximo do sonho do G4 da Série B. Já o Vasco desperdiçou mais uma vez a chance de se distanciar na liderança da competição, e não consegue engrenar atuações convincentes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos