Topo

Diego Alves pega dois pênaltis, mas é ofuscado pela vitória do Atlético

02/10/2016 08h59

O goleiro Diego Alves bem que tentou, defendendo inclusive dois pênaltis, mas não conseguiu evitar a derrotar do Valencia diante do Atlético de Madrid, em casa. Neste domingo, no Mestalla, os Colchoneros venceram por 2 a 0, com gols de Gameiro e Griezmann, que foi de vilão a herói no duelo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo faz com que o Atlético fique provisoriamente na liderança, uma vez que chega aos 15 pontos e ultrapassa Sevilla, Barcelona e Real Madrid - estes últimos ainda jogam na rodada. Já o Valencia, que vinha de duas vitórias, estaciona nos seis pontos e corre o risco de voltar ao Z3.

O primeiro tempo foi marcado pelo maior domínio territorial do técnico Diego Simeone. A equipe teve bom volume de jogo, porém não foi efetiva, além de presenciar Diego Alves seguro na baliza adversária. Pouco antes do intervalo, o brasileiro se agigantou e defendeu um pênalti cobrado por Griezzmann.

O confronto ganhou muito em emoção na etapa complementar, principalmente com os mandantes buscando com mais contundência o gol que inauguraria o placar. Só que o autor acabou sendo Griezzmann, do time rival, que se redimiu.

Em jogada que Diego fez outra bela defesa, o atacante francês completou para a rede após bela trama do madrilenhos, que cresceram com as entradas de Carrasco e Fernando Torres. O duelo ficou mais franco, com o Valencia se atirando ainda mais à frente, mas deixando espaços inevitáveis.

Com isso, o Atlético passou a projetar contra-ataques e, em um deles, Griezmann sofreu uma falta dentro da área, cometida pelo zagueiro brasileiro Aderlan Santos. Para a bola, partiu Gabi, que tinha um aproveitamento impecável nas cobranças. Tinha... Diego Alves defendeu mais uma vez, contudo seu feito foi ofuscado quando Gameiro matou o jogo no fim e o juiz apitou pela última vez.

Agora, o Atlético de Madrid terá o Granada, no dia 16, como próximo rival no Espanhol. Já o Valencia, que apresentará o técnico Cesare Prandelli nesta segunda-feira, visita o Sporting Gijón, no mesmo dia.