Topo

Dorival indica estreia no Santos e aprova Alex: 'Seria bem-vindo'

02/10/2016 06h00

A lesão de Gustavo Henrique, que tirou o zagueiro dos gramados pelo restante da temporada e até do início de 2017, obriga o Santos a refazer o planejamento para a próxima temporada. O técnico Dorival Júnior já avalia alguns nomes no mercado e estuda até promover o uma estreia.

O argentino Fabián Noguera, de 23 anos, que foi contrato no início do ano, mas ainda não atuou pelo Peixe, está readquirindo a forma física. No entanto, ele já conversou com Dorival e teve saldo positivo.

"Não sei o que vai acontecer para o ano que vem, temos Noguera em processo de preparação até para que possa ter uma estreia. Coloquei para ele a situação com quatro zagueiros, zagueiros da base, sub-23... Vamos ver o que o Santos deseja para o ano que vem", disse Dorival.

O zagueiro Alex, de 34 anos, campeão brasileiro em 2002 e 2004, segue se recuperando de lesões no joelho direito e no púbis no CT do Santos. Sem clube desde junho, o defensor volta à pauta do Peixe.

Por Dorival, o defensor seria bem vindo no elenco santista.

"Falar sobre hipótese é difícil.... Eu gosto, ele é excepcional. Seria muito bem-vindo, vamos aguardar. Vamos ver as vontades dele próprio. Seria importante, mas não cabe falar nesse momento em razão das nossas preocupações na reta final do campeonato", finalizou.

Recentemente, Alex negociou com o Porto, de Portugal, mas não foi aprovado nos exames. Nas conversas com o Santos, não houve um acordo financeiro.