Em seca de gols, São Paulo perde o atacante Gilberto

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

A preocupação do técnico Ricardo Gomes com a escassez de gols do São Paulo, nas últimas rodadas do Brasileirão, ficou ainda maior após o departamento médico confirmar a lesão do atacante Gilberto. O jogador se machucou no treino da última sexta-feira e sequer tem prazo para voltar aos gramados.

O centroavante sofreu um estiramento na coxa esquerda e deve parar por, ao menos, duas semanas (prazo correto não foi informado pelos médicos do clube). Agora, o comandante tem apenas Robson, Pedro e Luiz Araújo no banco de reservas como opções. Ytalo passou por uma cirurgia no joelho direito em julho e está fora desde então.

Com o time sem marcar há três rodadas - passou em branco nos duelos contra o Flamengo, Vitória e Atlético-PR -, o São Paulo tem um dos piores ataques do Brasileirão com apenas 27 gols. Para efeito de comparação, o América-MG, lanterna da competição, marcou 19 tentos.

Gilberto foi contratado em julho deste ano, mas - desde que chegou ao clube - sofre com os problemas musculares. Poucos dias depois de ser apresentado, o centroavante teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Depois, sentiu dores na panturrilha direita e voltou a desfalcar o time.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos