Topo

Empacou! United decepciona e apenas empata com o Stoke em casa

02/10/2016 10h00

O gol de Joe Allen no fim do jogo fez o Manchester United tropeçar dentro de casa. Neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês, os Red Devils apenas empataram com o antigo lanterna Stoke City, em 1 a 1, no Old Trafford. Martial foi o autor do gol dos mandantes.

Sem brilho, os comandados de José Mourinho pouco mostraram na primeira etapa. Mesmo com o domínio da bola, o United, liderado por Pogba no meio, não conseguia fazer com que suas jogadas ofensivas fluíssem. Apesar do amparo do torcedor vermelho, poucas oportunidades foram criadas.

Após o intervalo, a boa solidez defensiva do Stoke funcionou até as entradas de Martial e Rooney, que entraram na etapa complementar. Após jogada do camisa 10, o jovem atacante francês esbanjou categoria, logo em sua primeira oportunidade para finalizar: bola no ângulo e alívio.

Quando o duelo já se encaminhava para um triunfo do United, De Gea rebateu uma bola aparentemente fácil e Allen aproveitou, empurrando para a rede, para desespero de Mourinho e companhia, que contavam com os três pontos.

Agora, o United, que perdeu a oportunidade entrar no G4, chega aos 13 pontos e fica na 7ª colocação. O Stoke, por sua vez, conquista apenas seu terceiro ponto e empurra o Sunderland para a lanterna.

O Manchester United terá que se redimir diante do embalado do Liverpool, com que duela no dia 17, fora de casa. Já o Stoke receberá o Sunderland, dois dias antes. Ambos os jogos serão válidos pela 8ª rodada da Premier League.