Topo

Argentinos decidem, Juventus faz três em cinco minutos e dispara na ponta

Higuaín (foto) marcou duas vezes para a Juventus; Dybala fechou a conta - AP Photo/Darko Bandic
Higuaín (foto) marcou duas vezes para a Juventus; Dybala fechou a conta Imagem: AP Photo/Darko Bandic

02/10/2016 09h28

A Juventus continua sobrando no Campeonato Italiano. Neste domingo, a Velha Senhora encontrou dificuldades na primeira etapa, mas deslanchou na segunda, fazendo 3 a 0 diante do Empoli, fora de casa. Os gols do confronto, válido pela 7ª rodada, foram marcados por Higuaín (2) e Dybala.

Agora, a Juventus soma seis vitórias em sete jogos, disparando na liderança, com 18 pontos. O Empoli, por sua vez, continua afundado na penúltima colocação, com apenas quatro pontos.

Na primeira etapa, a equipe de Turim, que tinha muito mais a posse de bola, não foi eficiente e encontrava dificuldades para transformar a ampla vantagem técnica em numérica no placar. Mas o drama não durou muito.

No começo da segunda etapa, com passe do brasileiro Alex Sandro, Dybala deixou o dele. Logo depois, com a porteira aberta, Higuaín marcou dois gols em sequência, sacramentando a vitória. Nos últimos minutos, o jogo entrou em ritmo de treino: melhor para a Velha Senhora.

O próximo compromisso da Juventus será diante da Udinese, no dia 15, em casa. No mesmo dia, o Empoli visita o Genoa - ambos os confrontos serão pela 8ª rodada da Serie A.