Topo

Matheus Savio se apresenta à Seleção Sub-20 e traça meta: 'Mostrar meu potencial'

02/10/2016 15h46

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-20, o meia Matheus Savio se apresenta neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Aos 19 anos, o meio-campista do Flamengo vai disputar o Quadrangular de Seleções, em Talca, no Chile, a partir do dia 12. Feliz com a oportunidade, o apoiador pretende mostrar o potencial para o técnico Rogério Micale e buscar uma vaga no Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Equador.

- Sei que a concorrência é muito grande, pois tem muitos jogadores de alto nível, tanto entre os que foram convocados, quanto entre os que acabaram ficando fora dessa lista. Mas vou para mostrar o meu futebol e dar o meu melhor nos treinos e nos três jogos do Quadrangular. Sei que só existe uma forma de conquistar a minha vaga no Sul-Americano, que é mostrar o meu potencial dentro e fora de campo. Vou fazer de tudo para isso - disse.

Matheus Savio não foi o único atleta do Flamengo convocado por Rogério Micale. Além dele, o meia-atacante Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu também estão entre os selecionados. O trio formou a base ofensiva da equipe que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano e, agora, estarão juntos no Quadrangular de Seleções.

- O entrosamento com o (Felipe) Vizeu e o (Lucas) Paquetá vai me ajudar muito nessa primeira convocação. Treinamos e convivemos juntos por muito tempo, conquistamos títulos juntos na base pelo Flamengo, e acredito que isso pode nos favorecer bastante. Tanto dentro quanto fora de campo para a minha adaptação nos primeiros dias - comentou.

Aos 19 anos, Matheus Savio possui nove jogos e quatro gols pelo profissional do Flamengo. O meia chegou ao Rubro-Negro em março de 2014, ainda na categoria sub-17, mas rapidamente foi integrado aos juniores, onde conquistou o Torneio OPG 2014, o Campeonato Carioca 2015 e a Copinha 2016. Antes de chegar ao Flamengo, ele atuou no Desportivo Brasil (SP).