Nice sofre, mas bate Lorient e reassume a liderança do Francês

O Nice recebeu o Lorient na tarde deste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês. Atuando em casa, no Allianz Riviera, a equipe de Balotelli não decepcionou, venceu por 2 a 1, e assumiu a liderança da competição, com 20 pontos. Agora, o clube tem um ponto a mais em relação ao Monaco, que goleou o Metz por 7 a 0, neste sábado.

Na partida que foi antecedida por homenagens a René Marsiglia, ex-jogador e treinador do Nice, que faleceu no último domingo, a equipe do técnico Lucien Favre se doou em campo. Tendo como objetivo voltar ao topo da tabela, o Nice buscou resolver o jogo o quanto antes. Aos 11 minutos, com Ricardo Pereira, conseguiu abrir o marcador.

A partir de então, o jogo ficou mais faltoso e, na etapa complementar, os visitantes voltaram melhor. Pouco antes da marca dos 20 minutos, Benjamin Moukandjo diminuiu para o Lorient. No entanto, quando a partida encaminhava-se para terminar empatada, Mario Balotelli recebeu bom passe de Wylan Cyprien e chutou no ângulo superior direito, sem dar chances de defesas ao goleiro Lecomte. No lance seguinte, o atacante italiano foi advertido com o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na próxima rodada do Francês, Balotelli não poderá enfrentar o Lyon. As duas equipes se encontram na sexta-feira, dia 14, às 15h45 (de Brasília), novamente no Allianz Riviera. Já o Lorient, que amarga a penúltica colocação na tabela, enfrenta o Nantes, no dia seguinte, às 15h (de Brasília), em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos