Topo

Real Madrid tropeça em casa e chega ao 4º empate seguido diante do Eibar

02/10/2016 13h09

Pressionado após a vitória do Atlético de Madrid, o Real Madrid não esteve em seus melhores dias neste domingo. Jogando no Santiago Bernabéu, os merengues apenas empataram com o Eibar, por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol - o quarto seguido, somando Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Rico e Gareth Bale.

O drama do torcedor do Real começou logo cedo, com gol dos visitantes no início do duelo. O time de Zinedine Zidane, que não contou com titulares de peso, empatou minutos depois, com Bale, de cabeça. Mas se enganou quem imaginou que a virada seria questão de tempo.

Sem muita inspiração de Cristiano Ronaldo e com James Rodríguez preterido no banco de reservas, o Real Madrid foi previsível na maior parte do embate. Aguerrido, o Eibar soube segurar o ímpeto dos mandantes, além de se arriscar ao ataque, em momentos esporádicos, em busca do triunfo. No fim, empate com sabores distintos em Madri.

Com o tropeço, o Real, agora com 15 pontos, termina a rodada atrás do Atlético, que está na liderança provisória com a mesma pontuação. O Barcelona, que tem 13, ainda joga e também pode ultrapassar o time de Madri, além de assumir a primeira colocação ao fim da tarde.

O Eibar, por sua vez, confirmou a boa fase na competição, chegando aos 11 pontos e permanecendo na oitava colocação.

Agora, o Real Madrid terá Betis pela frente, fora de casa, no dia 16. Na mesma hora, Eibar recebe o Osasuna - ambos os jogos serão pela 8ª rodada da Liga.