Topo

Após brilhar, Diego Alves evita cavar uma vaga na Seleção e diz: 'Estou fazendo a minha parte'

03/10/2016 12h32

No último domingo, Diego Alves teve a sua boa fase acentuada ao defender dois pênaltis diante do Atlético de Madrid - aumentando seu recorde no Campeonato Espanhol, com 19 defesas no total. Apesar do feito, ele não conseguiu evitar a derrota do Valencia por 2 a 0, em casa, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol.

Preterido por Tite nas recentes convocações da Seleção Brasileira, o goleiro brasileiro preferiu não entrar em polêmicas e esfriar uma possível adição de pressão em relação a ele ter que voltar a representar o Brasil.

- Tite tem várias opções e goleiros que estão com uma forma muito boa, como o Alex (Muralha) e o Weverton. A experiência faz o goleiro crescer, já estou há quase dez anos na Europa. Espero ansioso o convite, mas tenho que estar bem no meu clube. Estou fazendo a minha parte - disse Diego ao canal "ESPN Brasil", nesta segunda-feira.

Além do assunto Seleção, Diego Alves também comentou sobre um hipotético retorno ao seu país de origem. Aos 31 anos, o arqueiro, que foi revelado pelo Atlético-MG e passou por Almería (ESP), afirmou estar feliz na Europa, porém não descartou voltar em breve.

- Sempre tem alguma conversa para voltar. Tenho um mercado importante ainda na Europa, me encontro muito bem aqui, cômodo. No momento, acho difícil voltar. Estou muito feliz e contente, junto à minha família, mas nunca posso dizer nunca - disse.

Por fim, Diego Alves foi abordado sobre o péssimo início de Espanhol do Valencia, que se encontra atualmente no Z3 da competição, com apenas seis pontos em sete partidas.

- Não existe tranquilidade aqui. A exigência sempre é grande. Infelizmente, perdemos os quatro primeiros jogos e não conseguimos segurar a pressão. Prandelli chegou (foi anunciado nesta segunda), não queríamos estar passando pelo atual momento, mas ainda temos tempo de dar a volta por cima. Temos qualidade e um time capacitado para estar em uma posição melhor - frisou o goleiro.

Agora com o técnico Cesare Prandelli, o Valencia de Diego Alves terá a oportunidade de começar a reação diante do Sporting Gijón, no dia 16, fora de casa, pela 8ª rodada da Liga.