Topo

Decepção! Candidatos a título nas principais ligas europeias tropeçaram

03/10/2016 17h29

Em Old Trafford, o Manchester United só empatou em 1 a 1 com o Stoke City, neste último domingo. Barrado pelo time que é o penúltimo na tabela e que tem o pior saldo de gols (-11), os 'Diabos Vermelhos' chegaram à sexta colocação na classificação do Campeonato Inglês e ainda viram sua distância para o líder Manchester City passar para cinco pontos.

Apesar de se manter na ponta da tabela, o City também vacilou. Diante do Tottenham, fora de casa, a equipe comandada por Pep Guardiola sofreu seu primeiro revés na temporada: 2 a 0. Agora, os Spurs estão na vice-liderança, com 17 pontos - um a menos que os rivais deste domingo.

O Leicester, atual campeão Inglês, também decepcionou. Em casa, os Foxes ficaram no 0 a 0 com o Southampton e permaneceram na 12ª posição.

ESPANHOL

A briga pela liderança do Campeonato Espanhol está acirrada. Neste fim de semana, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid tiveram a oportunidade de assegurar a primeira posição. No entanto, apenas os Colchoneros fizeram o dever de casa.

A equipe do técnico Diego Simeone venceu o Valencia por 2 a 0 e chegou aos 15 pontos. Os merengues, por sua vez, somam a mesma pontuação, mas poderiam ter ido a 17, não fosse o empate por 1 a 1 com o Eibar.

O Barcelona também deixou a desejar no resultado. Sem Messi, lesionado, mas com Neymar e Soares, os catalães foram batidos pelo Celta Vigo pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, o Barça foi ultrapassado pelo Sevilla, que é o terceiro na tabela.

ALEMÃO

A sexta rodada da Bundesliga pôs fim à série de vitórias do Bayern de Munique. No último sábado, os bávaros empataram em 1 a 1 com o Colonia. Apesar da igualdade, a equipe de Carlo Ancelotti segue líder, com 16 pontos.

O Borussia Dortmund, também candidato ao título alemão, acabou sendo derrotado pelo Bayer Leverkusen. Os aurinegros acabaram parando nos 12 pontos, atrás de Hertha Berlim e Bayern de Munique.

PORTUGUÊS

A sétima rodada do Campeonato Português reservou três grandes jogos. Se por um lado, Benfica e Porto confirmaram a boa fase com goleadas, o Sporting viveu um verdadeiro drama diante do Vitória de Guimarães. Os Leões empataram em 3 a 3, após abrirem 3 a 0. Com o resultado, o clube chegou à segunda colocação, com 16 pontos.

Os Dragões, que bateram o Nacional por 4 a 0, estão no terceiro lugar, com a mesma pontuação do Sporting. Por fim, o Benfica, que venceu o Feirense, também por 4 a 0, é o líder, com 19.

ITALIANO

?

?Vice-líder do Campeonato Italiano, o Napoli perdeu por 1 a 0 para o Atalanta, neste fim de semana. Jogando fora de casa, o time Napolitano sofreu o gol logo no início da partida e não conseguiu reagir. Com o placar, a equipe estacionou nos 14 pontos. Agora são quatro a menos que a Juventus, líder da competição.

A Internazionale também não foi bem e perdeu para a Roma. Os Nerazzurri foram derrotados por 2 a 1, e caíram para a nona colocação, com 11 pontos.