Topo

Grohe comemora G6, mas alerta: ' melhorar o desempenho'

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

03/10/2016 15h06

Com a ampliação número de vagas que dão direito a uma vaga na Libertadores, G4 virou G6, o que, na visão do goleiro Marcelo Grohe, não só, claro, ampliou as chances de uma Libertadores em 2017, como também deixou o Imortal vive no Campeonato. Apesar disso, o arqueiro reconheceu que a necessidade de melhorar o desempenho, sobretudo, fora de casa, se faz presente.

"Isso nos deixa muito vivos por uma vaga na Libertadores. E ainda temos a Copa do Brasil. São duas possibilidades reais que a gente tem, basta fazermos nosso papel e conquistar os pontos necessários. É notório que a gente tem perdido muitos pontos fora de casa e não tem conseguido regularidade, sequência de vitórias, que faz com que a equipe se consolide no grupo que vai à Libertadores. A gente tem que encontrar, nesta reta final, um equilíbrio, que nos colocaria neste grupo. Temos uma oportunidade na quarta-feira de reverter isso aí, de transformar este retrospecto negativo em algo positivo".

O camisa 1 também comentou a atuação do goleiro Bruno Grassi, que o substituiu na derrota para o Cruzeiro. Apesar do revés, Marcelo Grohe garantiu que a atuação de Grassi foi muito segura.

 

- Fiquei muito feliz com a atuação do Bruno, com boas defesas, segura. É difícil um goleiro entrar sem ritmo de jogo diante do Cruzeiro, no Mineirão, e ter a postura que ele teve- disse.