Martine e Kahena estão na disputa pelo prêmio de melhor do mundo

O legado olímpico já se faz presente. Na tarde desta segunda-feira, as campeãs olímpicas de Vela, Martine Grael e Kahena Kunze, da categoria 49er FX, foram indicadas ao prêmio de melhores velejadoras do mundo. A premiação é organizada pela Federação Internacional de Vela(ISAF). A cerimônia será em Barcelona, na Espanha, no dia 8 de novembro.

As demais concorrentes são a holandesa Marit Bouwmeester, Prata em Londres-2012, Ouro na 2016 e bi-campeã mundial em sua classe, a laser radial; a argentina, Cecilia Carranza Saroli, Ouro na classe Nacra 17 na Rio-2016.

Por fim, estão a a francesa Charline Picon, Ouro na RS:X na Rio-2016 e a a dupla britânica Hannah Mills e Saskia Clark, Ouro na Rio-2016,

-É uma honra entrar para a lista das melhores do ano depois de uma final de Jogos Olímpicos tão emocionante. Estou satisfeita com os resultados da temporada e de ter sempre mantido o nível mesmo com a lesão que a Kahena teve. Estamos gratas pela indicação- disse Martine Grael.

Os vencedores serão escolhidas em uma escolha conjunta entre autoridades da ISAF e pelo público. A votação popular será aberta em 4 novembro por um período de 72 horas. Os detalhes para a votação serão divulgados em breve.

Essa é a segunda indicação da dupla brasileira. Em 2014, ano em que foram campeãs mundiais, Martine e Kahena foram as vencedoras do prêmio. Além delas, o Brasil já venceu com Robert Scheidt, em 2001 e 2004, e com Torben Grael, pai de Martine, em 2009.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos