Topo

Rafael Dumas antes de estreia no FC GOA: 'Vamos buscar o título'

03/10/2016 19h39

Depois de um mês de pré-temporada - boa parte dela no Rio de Janeiro - o FC Goa (IND) finalmente estreia na Super Liga da Índia nesta terça-feira, diante do Northeast United FC, fora de casa, às 10h30 (horário de Brasília). Confirmado como titular pelo técnico Zico, o zagueiro Rafael Dumas destaca a evolução da equipe neste curto espaço de tempo e garante que a equipe entra com força para brigar pelo título.

- Evoluímos muito durante a pré-temporada, principalmente na questão do entrosamento. No total, fizemos quatro amistosos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Para uma equipe nova que foi toda formada em um mês achei esses resultados muito bons. Na competição podem esperar um Goa muito forte e mais entrosado. Vamos buscar o título.

De fato, o FC Goa vive a expectativa pelo inédito título da competição nacional. Na primeira edição, em 2014, a equipe foi eliminada na semifinal. Ano passado, foi vice-campeã. Com elenco repleto de brasileiros, Dumas demonstra confiança e ressalta o bom clima com os torcedores na véspera da estreia.

- A expectativa é a melhor possível. Todos na cidade estão acreditando muito esse ano. Logo que chegamos fomos recebidos por quase mil pessoas no aeroporto, o que nos deu uma motivação ainda maior. Não estava aqui nos dois anos anteriores, mas nesse ano percebo estão todos confiando muito.

Dumas está emprestado pelo Flamengo ao FC Goa até o fim deste ano. O vínculo com o Rubro-Negro vai até dezembro do ano que vem. Para ele, além de buscar o título, o objetivo é que o período na Índia seja de bastante aprendizado, principalmente por estar ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como o companheiro de zaga Lúcio e o técnico Zico.

- Em todos os treinos eu procuro ouvir bastante as coisas que o Zico, o Lúcio e todos os mais experientes procuram me passar. Isso é muito importante para a minha evolução. Vou procurar sugar ao máximo todas as informações que eles me passarem para que seja um período de aprendizado e evolução aqui na Índia.