Richarlison destaca importância da Seleção para retomada de confiança

Aos 19 anos, Richarlison ainda alterna bons e maus momentos dentro de campo, algo natural para a pouca idade no futebol. Após iniciar o Campeonato Brasileiro como titular do Fluminense, o jovem atacante ficou algumas rodadas sem ser utilizado por Levir Culpi, mas voltou a ter chance recentemente e, diante do Sport, no sábado, marcou um dos gols da vitória por 3 a 1.

Para o atacante, um momento determinante para a retomada de confiança foi a passagem pelo Seleção Brasileira sub-20. No início de setembro, Richarlison disputou dois amistosos na Inglaterra, contra os donos da casa, e até marcou um gol. Vestir a amarelinha foi fundamental para voltar bem às Laranjeiras.

- Passei por um período difícil. Era titular, fiquei alguns jogos fora... Fui para a Seleção sub-20 e isso me deu moral para voltar bem. Até fiz um gol contra o Corinthians, mas foi anulado (na Copa do Brasil). Agora é seguir o trabalho. A seleção me deu confiança, estava querendo resolver o jogo, mas fui lá esfriei a cabeça, o Micale conversou bastante comigo - disse Richarlison nesta segunda.

Além de Rogério Micale, Richarlison destacou a importância de outro nome: Marcão, auxiliar técnico de Levir Culpi no Fluminense. O ex-volante do Tricolor vem ajudando o atacante nos treinamentos, especialmente nos de finalização.

Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, apenas quem não atuou os 90 minutos diante do Sport, no sábado, trabalharam no gramado das Laranjeiras. Como os titulares apenas correram no campo, não há indicação de qual time entrará em campo na quarta, contra o Santos na Vila Belmiro, mas Levir Culpi não deve promover grandes mudanças na escalação.

Nesta terça, o Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras, às 9h. Logo após a atividade a delegação tricolor embarca para Santos, aonde enfrenta o Peixe na Vila Belmiro na quarta-feira, às 21h. O confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e os clubes estão separados por apenas dois pontos na tabela. O Tricolor Carioca tem 46 e é o quinto. O Santos, com 48, é o quarto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos