Swansea anuncia Bob Bradley, o primeiro técnico americano no Inglês

À beira da zona do rebaixamento, o Swansea está de comandante novo visando uma necessária recuperação no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o americano Bob Bradley como treinador, que chega para substituir o recém-demitido Francesco Guidolin.

Junto ao anúncio, uma curiosidade: Bradley, que treinou a seleção dos Estados Unidos entre 2006 e 2011, é o primeiro estadunidense a treinar um time da Premier League. Ele estava no Le Havre, da Segunda Divisão da França.

- Ele é altamente reconhecido como um treinador e tem uma experiência rica nas frentes internacional e doméstica. Está bem ciente da filosofia de futebol do clube e nos dará suas qualidades de liderança e uma crença renovada para competir a este nível - disse, Huw Jenkins, presidente do Swansea, em comunicado oficial.

A decisão da diretoria do Swansea se deu após o time perder em casa para o Liverpool, por 2 a 1, no último do sábado. Dois dias depois, Francesco Guidolin, que estava no clube de País de Gales desde janeiro, foi demitido.

De acordo com o jornal "The Guardian", Bradley ficou à frente do galês Ryan Giggs, que foi entrevistado pelo clube, mas não escolhido devido à experiência do americano.

Aos 58 anos, Bob Bradley fará a sua estreia no dia 15, quando o Swansea visita o Arsenal, pela 8ª rodada do Campeonato Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos