Topo

Thales celebra luta no Brasil: 'Não terei problemas com fuso-horário'

03/10/2016 11h20

Depois da finalização sobre Chris Camozzi, no último mês de agosto, Thales Leites já tem data marcada para voltar ao octógono. No dia 19 de novembro, em São Paulo, o atleta da Nova União vai encarar o polonês Krzysztof Jotko, no UFC Fight Night 100.

O duelo também marca seu retorno a um evento do Ultimate no Brasil, além de ser a primeira vez que lutará três vezes no mesmo ano pela organização. O niteroiense está empolgado por não ter que passar pelo desgaste de uma viagem.

- O bom de lutar no Brasil é que não vou ter problema com fuso-horário. Até para me preparar melhor isso ajuda, porque não perdemos muito tempo em avião, nada disso. Para completar vou me alimentar com a comida daqui, de forma mais regrada. É um fator extremamente positivo - comemora.

Depois de amargar duas derrotas seguidas na organização, algo que não acontecia desde 2009, Thales voltou a triunfar em seu último combate. A finalização sobre Chris Camozzi com um mata-leão no terceiro round lhe rendeu a chance de lutar novamente em 2016, agora diante de Jotko. Será a primeira vez em que subirá ao octógono três vezes no mesmo ano.

- Ainda bem que vou fechar o ano com três lutas. É sempre bom, quero estar trabalhando e me testando. Fui bem na última luta, não tive lesões. Vou continuar galgando os degraus passo a passo, devagar para embalar uma nova sequência. A notícia que teria mais uma oportunidade só me deixa mais animado para mostrar meu trabalho e me levar ao topo. Quero fechar 2016 com chave de ouro - afirma o brasileiro.

Dono de um cartel com 26 vitórias, sendo 15 por finalização, e apenas seis derrotas na carreira, Thales pode surgir como favorito nas apostas. No entanto, o atleta da Nova União, de 35 anos, sabe das dificuldades que irá enfrentar diante de Jotko, oito anos mais novo e embalado por quatro triunfos consecutivos no UFC, além de um recorde de 18 vitórias em 19 lutas.

- Jotko é um cara duro. Perdeu só uma na carreira, dentro do Ultimate, mas vem de uma sequência perigosa. Sei que vai ser muito difícil o duelo, mas estou me preparando faz tempo. O camp já começou porque não estava parado e agora já estou intensificando. Vou fazer de tudo para segurar o ímpeto dele e acabar com essa sequência. Quero e vou finalizar o ano com vitória - concluiu.