Topo

Torcida do Flamengo briga e vê virada do Vasco no Estadual

03/10/2016 23h32

O reencontro entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca após nove anos foi marcado por emoção, virada, torcida única e muita confusão. No fim, o Cruz-Maltino, que ficou atrás no placar durante todo jogo, venceu por 82 a 77 no Tijuca Tênis Clube.

Ao final do segundo e último quartos, torcedores começaram a protagonizar brigas e acabaram com o que poderia ser apenas uma ótima partida do Carioca. O time da Gávea, segundo colocado no Estadual, deve sofrer punição pelo episódio. A vitória levou o time de São Januário à liderança isolada da comeptição, com três vitórias em três jogos ao fim do primeiro turno.

O primeiro quarto começou equilibrado, mas logo o Fla conseguiu impor seu ataque e a defesa funcionou bem. O armador Ricardo Fischer voltou às quadras após meses parado por uma lesão no joelho e teve dificuldades para reencontrar o ritmo nos primeiros minutos. Parcial: 25 a 18.

No segundo quarto, o Fla foi melhor e conseguiu abrir uma grande vantagem, passando a apenas administrar a partida. Faltando mais ou menos 30 segundos para o intervalo, integrantes de duas torcidas organizadas começaram a brigar e causaram correria e muita tensão no Tijuca. Os policiais entraram em cena e os dispersaram com gás de pimenta. Os jogadores deixaram a quadra e retornaram depois de algum tempo com a partida paralisada. Parcial: 44 a 33.

Tudo desandou para o time mandante no terceiro quarto. O Rubro-Negro voltou aparentemente abalado e desestabilizado e viu o Cruz-Maltino acertar a mão e diminuir a vantagem para apenas quatro pontos. Parcial: 54 a 50.

No último quarto, o Fla começou em um ótimo ritmo e parecia ter se encontrado mais uma vez no jogo. Porém, após tempo pedido pelo técnico Christiano Medeiros, o Vasco voltou melhor e conseguiu assumir a frente no placar. Os torcedores mais uma vez brigaram, a apenas 24 segundos do fim. Fischer calculou mal a última jogada e viu o Fla ser derrotado por 82 a 77.

O Flamengo volta a jogar pelo Estadual na próxima quinta, contra o Macaé, em Macaé, às 19h. Já o Vasco pega o Botafogo sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube, com torcida única cruz-maltina.