Carille estabelece meta de pontos para colocar Corinthians na Libertadores

  • Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

    Carille faz contas para classificar o Corinthians para a Libertadores 2017

    Carille faz contas para classificar o Corinthians para a Libertadores 2017

Treinador do Corinthians "até aparecer alguém", nas palavras do presidente Roberto de Andrade, Fabio Carille fez contas e estabeleceu uma meta de pontuação para sua equipe no Campeonato Brasileiro. Em nome da classificação entre os seis melhores do torneio, com vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores, o interino espera que o Timão alcance 59 pontos - de acordo com a média do atual formato da competição, este número renderia vaga no G6, que é o objetivo traçado por Carille para os dez últimos jogos.

"Conversamos com o grupo, passamos que hoje com 59 pontos você fica no G6, isso olhando a classificação dos últimos anos. Amanhã (quarta-feira), depois do Atlético-MG, pode ser que essa pontuação mude. Isso significa que de 30 pontos, precisamos fazer 18. De dez jogos, seis vitórias. E foi nossa campanha no primeiro turno. Claro que tínhamos um time mais formado, mas é possível buscar esses 60% de aproveitamento na reta final", detalhou Carille.

Para cumprir a meta estabelecida pelo técnico interino, o Corinthians precisa de reação imediata no Campeonato Brasileiro. A equipe hoje soma 41 pontos, mas não vence há cinco rodadas e vem de três derrotas em sequência. No segundo turno, o Timão tem o segundo pior rendimento entre todos os clubes, e terá uma chance valiosa de reverter o quadro nesta quarta-feira, às 21h, quando recebe o Atlético-MG em Itaquera.

Carille fez mudanças na equipe e confirmou a escalação no treino desta terça-feira. Para o duelo diante da equipe que soma 11 pontos a mais no momento, o interino espera manutenção de postura e evolução nos resultados.

"Postura é a mesma, ser agressivo na marcação, buscando triangulações pelos lados, área cheia, a cobrança tem no dia a dia sempre acreditando que vamos fazer um bom jogo. O time vem suando bastante, poderíamos ter pontuado contra o Fluminense em casa, e é uma decisão amanhã, depois pensar no Santa Cruz, depois no América-MG e assim por diante", disse Carille, que espera mais apoio da torcida na Arena Corinthians.

"Nos três jogos que fizemos em casa tivemos um desempenho bom, finalizando em média 22 vezes, contra 11 do adversário. Agora precisamos trazer nosso torcedor de volta. Por ser um grupo jovem, uma vaia acaba mexendo com a confiança do jogador. Aconteceram algumas coisas nos últimos jogos, também com o Cristóvão. De uns jogos para cá, em vez de saborear a vitória, a torcida se colocou contra algumas situações. Mas vamos voltar a conquistar esses pontos em casa", afirmou.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos