Topo

Corinthians cresce e abre diferença: cinco mil sócios a mais que Palmeiras

04/10/2016 07h00

O Corinthians já ganhou mais de 600 sócios-torcedores nos primeiros dias de outubro e abriu vantagem para o Palmeiras na liderança do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. Agora, a diferença entre os clubes é de quase cinco mil sócios: o Timão conta com 131.561 cadastrados no Fiel Torcedor, enquanto o Verdão tem 126.635 filiados no Avanti.

Os clubes paulistas lideram o Torcedômetro desde dezembro do ano passado, quando ultrapassaram o Internacional. Hoje, o Colorado aparece na terceira colocação (veja o Top 10 na galeria acima).

Em dezembro de 2015, a diferença do Corinthians para o Palmeiras era de quase oito mil sócios. A distância diminuiu no decorrer dos meses, chegando a ser menor que 1.500 associados em maio deste ano. Depois disso, porém, o Timão voltou a abrir vantagem na liderança do Torcedômetro.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 72 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.