Ex-jogador de Camarões, Song deixa o coma após sofrer AVC

  • EPA/EXPA/Juergen Feichter

Um dos principais nomes da história da seleção de Camarões, o ex-zagueiro Rigobert Song, 40 anos, saiu do coma de dois dias após sofrer um AVC. Ele deixou o Hospital Central de Yaoundé, capital do país africano, mas vai iniciar tratamento especializado na França.

"Os aparelhos que o auxiliavam com o oxigênio foram desligados. Sua pressão sanguínea retornou ao normal e a hemorragia no cérebro foi controlada", informou o médico Louis Joss Bitang A Mafok, em declaração à "BBC".

Song estava afastado do futebol desde o fim do ano passado, quando deixou o Chade, da Romênia, onde era treinador. O ex-zagueiro teve destaque no futebol europeu, tendo passado pelo Liverpool entre 1998 e 2000 e West Ham, de 2000 a 2002. Jogou ainda por clubes como Lens, da França, e Colônia, da Alemanha. Encerrou a carreira na Turquia, após atuar pelo Galatasaray e Trabzonspor, seu último time, em 2010.

Pela seleção de Camarões, Song jogou 137 partidas e atuou nas Copas do Mundo de 1994, 1998, 2002 e 2010. No total, o ex-jogador fez cinco gols pelos Leões Indomáveis. Em 2000, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Sydney.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos