Topo

Griezmann: "Aos poucos, estou chegando ao nível de Messi e Cristiano"

Griezmann comemora gol pelo Atlético de Madri - Denis Doyle/Getty Images
Griezmann comemora gol pelo Atlético de Madri Imagem: Denis Doyle/Getty Images

04/10/2016 13h22

Principal nome do elenco do Atlético de Madri, líder do Campeonato Espanhol, o atacante Antoine Griezmann disse nesta terça-feira que tem condições de chegar ao nível de Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, os dois principais jogadores da atualidade. No entanto, o francês lembrou que precisa ganhar títulos, tanto pessoais como coletivos.

"Acho que tenho algumas coisas a fazer antes de chegar ao nível deles, começando por ganhar troféus. Eles têm e têm e têm... Mas, como já disse no passado, quero chegar junto deles. E acho que estou conseguindo, pouco a pouco. Espero continuar assim o maior tempo possível", disse ao jornal L'Équipe.

Nesta temporada, Griezmann terminou como artilheiro e melhor jogador da Eurocopa, mas o título escapou após a França perder em casa para Portugal por 1 a 0. Ele foi eleito ainda o terceiro melhor jogador da Europa, atrás de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, ambos do Real.

Além da liderança do Campeonato Espanhol com o Atlético, com 15 pontos (mesmo número do Real Madrid), Griezmann também está na frente na artilharia, com seis gols, um a mais que Luis Suárez, do Barcelona.