Gum ignora mudança na Libertadores e diz que Fluminense ainda mira G-4

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A confirmação de mais duas vagas para o Brasil na Copa Libertadores do ano que vem facilitou a vida do Fluminense, atual quinto colocado do Brasileirão. No entanto, o time comandado por Levir Culpi não se acomodará com as seis vagas disponíveis no campeonato nacional. O capitão Gum disse nesta terça-feira que o Tricolor das Laranjeiras não mira nada abaixo do quarto lugar.

"Nosso foco é jogo a jogo. Estamos em momento crescente e vamos procurar fazer mais pontos e quem sabe alçar voos mais altos. Nós estamos focados no G-4. A mudança (G-6 no Brasileirão) é nova, não dá para avaliar muito. Miramos o G-4 e vamos continuar assim. Depois o terceiro, o segundo", comentou o camisa 3 do Fluminense após o treino da manhã desta terça.

Depois da atividade nas Laranjeiras, que indicou a manutenção da equipe de Levir, Gum e a delegação do Flu já embarcou para Santos, aonde enfrenta o Peixe, pela 29ª rodada do Brasileirão, nesta quarta, às 21h, na Vila Belmiro.

Quinto colocado com 46 pontos, o Tricolor tem a chance de ultrapassar o rival, que soma 48 pontos e está na quarta colocação. Gum espera mais um jogo duro, mas afirma que o Fluminense vai à Vila em busca dos três pontos.

"Vai ser difícil, um confronto direto. O Santos, assim como o Corinthians e o Grêmio, era candidato a título. Agora, como a gente, briga pela Libertadores. Vamos fazer o melhor. Não tivemos muito tempo para treinar, mas vamos em busca da vitória", declarou o capitão, que já vestiu a camisa do Flu 345 vezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos