Topo

Gum: Fla-Flu na Arena Botafogo foi uma 'decisão certa de Peter Siemsen'

04/10/2016 15h30

No dia 7 de setembro, pelo Brasileirão, o Fluminense visitou o Botafogo e saiu derrotada por 1 a 0 da Arena rival, que fica na Ilha do Governador. Após o jogo, os jogadores do Tricolor criticaram demais o gramado do estádio, assim como outros adversários superados pelo Glorioso em sua casa temporária. Porém, sem demais opções no Rio de Janeiro para mandar o jogo contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão, a diretoria do Flu escolheu a Arena Botafogo.

A definição do local do Fla-Flu foi anunciada na noite desta segunda-feira, data limite imposta pela CBF. Para mandar o jogo na Ilha, a diretoria do Fluminense teve que negociar a mudança de data. O clássico passou do dia 12 de outubro (quarta-feira), às 17h, para o dia 13 (quinta-feira), às 21h, já que o Botafogo joga no local no dia 12, às 21h45, contra o Internacional, pela 30ª rodada do torneio.

O zagueiro Gum - um dos jogadores a criticar o estado do gramado do estádio do Botafogo - avaliou a decisão de mandar o clássico na Arena, que terá 90% dos ingressos destinados à torcida do Fluminense. Para o capitão tricolor, o presidente Peter Siemsen tomou a decisão correta.

- Presidente está de parabéns pela decisão. É a decisão certa, não temos muita opções. Diante do que ele tem, continuar no Rio era o melhor. Não tem outra opção aqui. Se ele tivesse escolha, seria o Maracanã. Minha posição é de que o presidente está de parabéns - comentou o zagueiro nesta terça-feira.

Antes de definir a Arena como local do jogo, o Fluminense tentou o Maracanã, mas o estádio segue entregue aos cuidados do COI - o Estádio Nilton Santos vive a mesma situação. Ambos devem voltar a estar à disposição dos clubes cariocas a partir do dia 30 de outubro. Serra Dourada e Arena da Amazônia também foram cogitados, mas não houve acerto pelo clássico.