Topo

Jean Mota não se empolga com G-6 e quer Santos direto na Libertadores

Jean Mota durante treino no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jean Mota durante treino no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

04/10/2016 16h03

Se a mudança nas regras da Conmebol para a Libertadores de 2017 fizeram mais equipes sonharem com presença na competição, já que a CBF transformou o G-4 em G-6, no Santos ninguém pensa em acomodação. Para abrir vantagem e se consolidar ainda mais entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Santos tenta a vitória no confronto direto contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro.

O meia Jean Mota, que será titular da equipe na vaga deixada pelo convocado Lucas Lima, não quer que o Peixe se contente apenas com uma vaga na Libertadores. O camisa 39 quer o Alvinegro entre os três primeiros no Nacional para garantir classificação direta à fase de grupos do torneio continental.

"Nosso foco é estar entre os três, pois lá não tem repescagem. Temos totais condições de conseguir isso. Temos que ir passo a passo para conseguir ficar nessa posição e até pensar em título. A gente sabe da importância de ganhar o jogo. Abre cinco pontos e quanto mais pontuar em casa é importante pra pensar em título", disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

E para seguir firme na luta pelo objetivo e, quem sabe, sonhar com o título, Jean Mota sabe da importância dos confrontos diretos. Após vitória sobre o Atlético-PR, o Peixe tem agora o Flu também dentro de casa.

"A gente sabe da nossa força dentro de casa, com a torcida apoiando. Ganhamos do Atlético-PR, tem o Flu e tem um jogo contra o Palmeiras, que é importante até pela briga pelo título. Vencer em casa é fundamental", explicou.