Topo

Após polêmica, Xavi aponta CR7 como favorito para levar a Bola de Ouro

Felice Calabro/AP
Imagem: Felice Calabro/AP

04/10/2016 10h54

Um dos principais jogadores da história do Barcelona, o volante Xavi, que atuou no clube de 1998 a 2015, acredita que o português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, merece faturar o prêmio de Bola de Ouro de 2016.

A afirmação vem depois de se envolver em polêmica com o português, quando comentou que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo. 

Para Xavi, que atuou ao lado de Messi durante muitos anos, o português está um passo à frente pela boa temporada e títulos conquistados no último ano, como a Liga dos Campeões pelo Real e a Eurocopa, defendendo a seleção de Portugal.

"Cristiano tem os números para ganhar a Bola de Ouro, já que venceu a Liga dos Campeões e a Eurocopa. Mas eu acho que será muito competitivo, porque Messi estará lá, claro", disse Xavi, que hoje defende o Al Sadd, do Qatar, em um congresso esportivo em Amsterdã.

Xavi ainda relembrou a polêmica com o português. “Eu vi que o Cristiano Ronaldo não levou bem o que falei, mas sigo pensando o mesmo. O que ele me respondeu sobre as Bolas de Ouro dele também é verdade. Minha opinião não muda. Eu não faltei com o respeito. Ele me faltou? O que acha?”, questionou. 

Na época da polêmica, Xavi afirmou que "Ronaldo é um jogador para ser o melhor de sua época, extraordinário. O problema é que tem outro jogador que tem sido praticamente o melhor da história. Compará-los, para mim, não há sentido e creio que para todo mundo que gosta de futebol também. Se você não for torcedor do Real Madrid, claro". 

A resposta de Cristiano Ronaldo alimentou as discussões. O português disse que "tem três Bolas de Ouro, enquanto Xavi, nenhuma".