Topo

Mata ou morre? 'Decisão' contra Flu pode assegurar ou tirar Santos do G4

04/10/2016 09h15

Mais "confortável" na luta por uma vaga na Libertadores de 2017 após a Conmebol anunciar mais duas vagas ao futebol brasileiro, o Santos não abre mão de assegurar a mais alta colocação possível no Brasileirão.

Na nova edição do torneio continental, os três primeiros do Nacional estão automaticamente na fase de grupos, assim como o vencedor da Copa do Brasil. Já os demais, terão de disputar fases eliminatórias.

Com isso, o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, é considerado fundamental para o planejamento do Peixe. Confronto direto, já que o Alvinegro é o quarto colocado, com 48 pontos, e o Flu é o 5º, com 46, o duelo definirá quem terminará em quarto na rodada.

Em caso de vitória santista, os comandados de Dorival Júnior abrirão vantagem de cinco pontos em relação ao rival. Mas uma derrota dentro de casa tira o Peixe do G4, o deixando a um ponto atrás do Tricolor das Laranjeiras.

Depois de superar outra "decisão" contra o Atlético-PR, que ameaçava o Alvinegro por uma vaga no G4, agora o jogo do ano será contra o Flu. Desfalcado de Lucas Lima, o Peixe tenta novamente se superar para seguir firme na tabela.

"Mata ou morre" para as duas equipes, o duelo ainda marcará a estreia do terceiro uniforme do Santos já com o patrocínio da Caixa, divulgado na última segunda-feira pelo presidente Modesto Roma Júnior.