Sem Diogo Barbosa, Airton e Sassá voltam ao time do Botafogo em treino

Os treinos mais importantes em relação às escalações do time do Botafogo são, normalmente, às vésperas dos jogos. Porém, nesta terça-feira, já houve um forte indicativo da equipe que deve ir a campo contra o Figueirense, neste domingo. Diogo Barbosa fez tratamento na fisioterapia, enquanto Airton e Sassá voltaram ao grupo dos 11 iniciais.

O centroavante, que estava com lesão na parte posterior da coxa direita, participou sem problemas. Na semana passada, ele e Fernandes finalizaram as recuperações físicas. Pela atividade desta terça, o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro deve retornar já como titular.

O retorno de Airton é natural. Um dos pilares do meio-campo, o volante cumpriu suspensão contra o Corinthians, na partida do último sábado. Neste desenho do meio-campo, ele trabalha próximo a Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. O time foi: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.

Se Diogo Barbosa confirmar a recuperação de forma rápida, como é a expectativa, ele entra na vaga de Victor Luís ou de Rodrigo Lindoso. Nesta segunda hipótese, o time varia do 4-3-1-2 para o 4-2-3-1, e o lateral joga de ponta-esquerda, como na maioria dos últimos jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos