Topo

Alemão diz ter 'muito mais a dar' nos dez jogos da grande chance da vida

05/10/2016 08h00

A estreia de Alemão pelo Botafogo foi logo como titular, e com vitória. O técnico Jair Ventura o aprovou, e o próprio jogador ficou satisfeito com seu desempenho, mas garante querer e poder mais. Após vestir a camisa do Alvinegro Carioca pela primeira vez, no último sábado, contra o Corinthians, o lateral-direito espera crescer nos dez jogos que restam à equipe na temporada.

- Eu me cobro muito. Apesar de ter sido uma boa estreia, tenho muito mais a dar. Mas já deu para ter ideia do que teremos pela frente. Acima de tudo, os três pontos foram mais importantes do que a minha atuação - entende.

O contrato é de empréstimo, até o fim deste ano. Naturalmente, a expectativa e a felicidade de Alemão quando surgiu o interesse do Glorioso eram grandes. E a renovação é um passo natural, se o casamento com a Estrela Solitária der certo. O jogador, no entanto, tenta manter os pés no chão.

- Quando negociei com o Botafogo, foi rápido, repentino. Toda criança que começa a jogar futebol sonha em vestir grande camisa do país. Sidão foca muito na oportunidade que estou tendo, e quero continuar. O Botafogo indo bem e bem colocado, depois a gente conversa sobre essa situação de renovar - deseja, projetando um futuro próximo.

O Botafogo é o primeiro clube grande que o agora titular da equipe defende. Antes, o jogador de 26 anos havia passado por equipes do interior paulista e pelo Serrano, da Bahia. Perto do auge físico da carreira, ele vive, portanto, o grande momento. E para que haja sucesso pessoal e coletivo, o lateral acredita que o bom ambiente promovido pelos jogadores deve colaborar.

- Eu confesso que fiquei meio preocupado com a forma como me receberiam nesta minha primeira grande chance. Meus companheiros me deram todo o apoio necessário. Os jogadores trabalham com ambiente bom. Neilton, Sassá, Sidão. Só tenho a agradecer - revela.

Para mostrar que realmente pode mais e fazer por merecer ter o contrato estendido, Alemão seguirá na equipe contra o Figueirense, no domingo, em Florianópolis (SC).