Topo

Esquentou! Felipão diz que declarações de Luxemburgo sobre a China são 'infundadas e ridículas'

05/10/2016 11h50

Dois dias após Vanderlei Luxemburgo ter afirmado que foi boicotado no futebol chinês, inclusive com jogos armados, um outro treinador brasileiro renomado apareceu para defender o esporte no país. E duras críticas apareceram.

Nesta quarta-feira, Luiz Felipe Scolari, que comanda o Guangzhou Evergrande desde junho de 2015, definiu as polêmicas palavras de Luxemburgo como "infundadas, absurdas e ridículas", além de revelar estar "chateadíssimo" com as declarações de Luxa.

- As palavras de Vanderlei são infundadas. Estou há mais de um ano aqui e unica se ouviu falar de algum detalhe diferente do normal do que acontece e campo. Nós estamos chateadíssimos com este tipo de atitude dele. Acho que ele quis justificar pela pressão sofrida por não ter dado certo no Tianjin Quanjian - disse Felipão ao canal "ESPN Brasil".

Na conversa, Felipão fez uma análise projetando as consequências das acusações de Luxemburgo, que foram ditas em um programa do "SporTV", na última segunda-feira.

- Começa a ter um pouco de preconceito com brasileiros até, disse. Alguns comentaristas já dizem que alguns brasileiros vêm com o intuito apenas de ganhar dinheiro e não fazer que o futebol chinês evolua.

Por fim, Felipão garantiu que nunca presenciou algum tipo de corrupção no futebol chinês e, em seguida, enalteceu a qualidade de Luxemburgo.