Topo

Felipe Lima alcança oitava medalha na Copa do Mundo de natação

05/10/2016 18h19

Virou rotina na atual temporada. Felipe Lima entra na piscina na Copa do Mundo de natação e conquista medalha. Dessa vez, o brasileiro faturou mais uma prata na disputa dos 100m peito em piscina curta (de 25m), com o tempo de 57s01, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira.

A medalha de ouro na prova acabou com o russo Vladimir Morozov (56s52), e o bronze terminou com o japonês Dayia Seto (57s61).

Na etapa de Dubai, Lima já tinha ficado com a primeira colocação nos 50m peito. Ao todo, o nadador já conquistou oito pódios na competição nesta temporarada. Além das láureas conquistas nos Emirados Árabes, ele chegou a faturar mais um ouro, duas pratas e três bronzes.

Único representante do Brasil nas últimas etapas da Copa do Mundo, o brasileiro tem usado a competição como preparação para o Mundial de piscina curta, que está marcado para Windsor, no Canadá, de 6 a 11 de dezembro deste ano.

Antes da competição canadense, ainda serão disputadas mais quatro etapas da Copa do Mundo: Doha (8 e 9 de outubro), Cingapura (21 e 22 de outubro), Tóquio (25 e 26 de outubro) e Hong Kong (29 e 30 de outubro).