Topo

Ídolo Romerito declara apoio a Pedro Abad, candidato à presidência no Flu

Pedro Ivo Almeida/ UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL

05/10/2016 20h04

As eleição presidencial no Fluminense se aproxima, e, com isso, figuras importantes da história do Clube das Laranjeiras começar a declarar seus candidatos favoritos - no momento, cinco nomes estão oficializados. O ídolo Romerito, por exemplo, vem registrando nas redes sociais seu apoio a Pedro Abad, candidato do atual presidente Peter Siemsen.

"No Rio para dar uma força à continuidade do bom trabalho do presidente Peter. Abad (Pedro) presidente", publicou Romerito, ex-atacante do Tricolor.

Jogador do Fluminense entre 1984 e 1989, Romerito é autor do gol do título brasileiro de 1984, marcado diante do Vasco da Gama. Querido pela torcida, o paraguaio é figura constante nas Laranjeiras. Este ano, o ex-jogador ajudou o contato entre as diretorias de Flu e Sportivo Luqueño (PAR) na negociação do jovem Alexis Rojas, que está treinando no grupo profissional do Tricolor.

A estreita relação entre Romerito e Fluminense foi reconhecida pelo jornal "La Nacion", do Paraguai, que publicou nesta segunda uma reportagem especial mostrando a relação do clube e do ex-atacante. A matéria relembra a chegada do atacante às Laranjeiras, o histórico gol do título brasileiro em 84 e a saída para o Barcelona, da Espanha.