Invicto em casa, Paraguai recebe a Colômbia, desfalcada de James

Pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção paraguaia terá uma árdua tarefa para apagar a goleada sofrida no último jogo (4 a 0 para o Uruguai). Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Paraguai recebe a Colômbia, no tradicional estádio Defensores del Chaco.

Com 12 pontos, a equipe do técnico Francisco Arce pode passar os colombianos, que têm 13, em caso de um triunfo. Apesar de contar com a torcida, que ainda não viu sua seleção perder em casa na competição, o Paraguai não terá Édgar Benítez e o lesionado Federico Santander - o primeiro sofreu uma paralisia facial.

Atacante do Palmeiras, Barrios deve começar no banco de reservas, enquanto Jorge Benítez e Darío Lezcano sãos os mais prováveis para o setor ofensivo. Experiente, o goleiro Justo Villar ainda é dúvida entre os 11.

- Estou com uma ansiedade boa de que o jogo comece, para fazer o melhor, se eu tiver oportunidade de jogar, e deixar os três pontos no Paraguai - disse o meia Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel, do Corinthians, que também é opção de Arce.

SEM JAMES, MAS COM MATADOR

Com uma lesão na panturrilha, o astro James Rodríguez será um importante desfalque para a equipe de José Pekerman, que, assim como os paraguaios, também vem de derrota (contra o Brasil, por 2 a 1).

A princípio, Edwin Cardona e Sebastián Pérez brigam pela vaga deixada pelo meia do Real Madrid, que deve jogar diante do Uruguai, na próxima terça-feira.

Se não tem James, conta com Bacca. O goleador, que já balançou as redes seis vezes com a camisa do Milan nesta temporada, é a principal esperança da seleção colombiana em Assunção. Ele projetou o embate desta quinta.

- Sabemos da força do Paraguai, já conhecemos bem e estamos estudando. Mas acredito que a Colômbia tem ótimos jogadores e, com esforço e sacrifício, podemos vencer - frisou Bacca.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI X COLÔMBIA

Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Data-hora: 6/10/2016 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)

Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Raúl Orellana (CHI)

PARAGUAI: Justo Villar (Diego Barreto); Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva, Salustiano Candia; Víctor Ayala, Rodrigo Rojas, Cristian Riveros, Oscar Romero; Jorge Benítez (Lucas Barrios) e Darío Lezcano. - Técnico: Francisco Arce.

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Oscar Murillo, Jeison Murillo, Farid Díaz; Edwin Cardona (Sebastián Pérez), Carlos Sánchez, Macnelly Torres, Juan Guillermo Cuadrado; Luis Muriel e Carlos Bacca - Técnico: José Pekerman.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos