Topo

Khabib ameça deixar o UFC, caso seja passado para trás novamente

05/10/2016 11h21

Número 1 no ranking dos leves, Khabib Nurmagomedov chegou a assinar dois contratos diferentes para disputar o cinturão dos leves do UFC, mas viu o campeão dos penas Conor McGregor furar a fila e ser escalado para lutar pelo título contra Eddie Alvarez em 12 de novembro, em Nova York.

Como 'prêmio de consolação' o russo foi escalado para enfrentar Michael Johnson, também no card do UFC NY, mas se engana quem pensa que Nurmagomedov engoliu a decisão do UFC.

Em entrevista ao podcast "The Luke Thomas Show", a fera russa ameaçou deixar o UFC e prometeu mostrar o poder que tem diante do povo russo, caso seja passado para trás mais uma vez.

- Após minha luta, eu tenho que disputar o cinturão. Se a minha próxima luta não for pelo título, nunca mais luto no UFC. Nunca mais, porque eu mereço isso. Estou invicto, nunca perdi em oito anos e meio. Todo mundo sabe que eu mereço essa luta - disse o lutador emendando.

- O UFC pensa que Conor tem poder? Irlandeses são apenas 6 milhões. Eu sou da Rússia. 150 milhões de pessoas. Se o UFC não me der a chance pelo título após minha luta, vou mostrar como tenho poder na Rússia. Sei que se eu não lutar pelo cinturão, UFC, eles não irão nunca pisar na Rússia - concluiu.

Aos 28 anos, Nurmagomedov construiu um cartel perfeito com 23 vitórias. O peso-leve não compete desde de abril deste ano, quando derrotou Darren Horcher, em evento realizado na Flórida (EUA).