Topo

Mesmo na reserva, Cleiton Xavier é o segundo maior 'garçom' do Palmeiras

05/10/2016 10h00

Embora não seja titular no time de Cuca, o meia Cleiton Xavier mostrou seu valor na partida de segunda-feira, contra o Santa Cruz. Na visão do técnico, o talento do camisa 10 faz dele um jogador diferente de qualquer outra peça no elenco do Palmeiras. Cleiton foi o responsável por passe preciso para Róger Guedes marcar o terceiro gol e selar a vitória que fez a equipe abrir três pontos na liderança do Brasileirão. Foi a sexta assistência do armador nesta edição da competição.

- Se tivéssemos que ter alguém para pensar o jogo, tínhamos que trazê-lo. Deu certo. O que precisávamos dele, ele nos deu. Aquele passe, só ele tem. Não tem outro jogador que daria aquele passe, aquela visão futura, como ele deu para o (Róger) Guedes. Mesmo sem uma sequência enorme, ele está sendo muito importante para nós - disse Cuca.

O armador do Palmeiras se recuperou há poucos dias de um desconforto muscular. De acordo com Cuca, não tinha condições perfeitas de estar em campo na partida da última segunda-feira, fora de casa. Embora não seja um dos 11 titulares, Cleiton segue como o segundo melhor assistente do elenco. Só fica atrás de Dudu, que tem nove passes para gol. Ao todo, Cleiton já foi o responsável por 29 passes que resultaram em chute a gol.

- Às vezes, até por falta de ritmo, fiquei um pouco de fora. O mais importante é o time todo estar focado na nossa meta. O Cuca gosta muito de expor que opta por formações diferentes nos jogos, dependendo da necessidade. Temos que estar preparados para estar à disposição - disse o camisa 10, logo depois da partida contra o Santa Cruz, em Recife.

Em 28 rodadas de Brasileirão, Cleiton esteve em campo por 1.079 minutos, distribuídos em 23 partidas. Destas, apenas 12 como titular, sendo substituído em 11 oportunidades. Com um total de 437 passes certos no campeonato, o camisa 10 estará à disposição de Cuca para o jogo do próximo domingo, contra o América-MG, em Londrina-PR, pela 29ª rodada