Messi volta a trabalhar no campo e pode atuar contra o La Coruña

Cortado da seleção argentina para os jogos contra Peru e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Lionel Messi já iniciou sua preparação para voltar aos campos pelo Barcelona. Nesta quarta-feira, o craque trabalhou no gramado e tem chances de atuar contra o La Coruña, no dia 15 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. A previsão inicial era que o camisa 10 retornasse ao time somente contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, no dia 19.

O jogador sofreu uma ruptura na coxa direita no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no dia 21 de setembro. Além de ficar fora dos jogos da seleção argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, Messi desfalcou o Barcelona contra o Sporting Gijón e Celta de Vigo, pelo Espanhol, e Borussia Mönchengladbach, pela Liga dos Campeões.

O novo problema físico de Messi gerou críticas na AFA. O secretário de seleções da entidade argentina, Jorge Miadosqui, alfinetou o craque por querer atuar em todos os jogos por completo.

- Eu acredito que a seleção cuida dele da melhor forma. Enviamos um médico para a operação de Augusto Fernández, e também foi ver Messi. Há um cuidado com todos os jogadores da seleção. Quem não se cuida é o jogador, que sempre quer jogar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos