Topo

Sem Messi pela segunda vez consecutiva, Argentina encara o Peru

05/10/2016 16h21

Desde que confirmou a permanência na seleção argentina, Messi encontrou outro problema para perturbá-lo: as dores no púbis. Lesionado, o craque não estará no confronto desta quinta-feira, contra o Peru, em Lima, às 23h15 (horário de Brasília), pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O camisa 10 perderá a segunda partida consecutiva após voltar atrás da renúncia à atual vice-campeã do mundo e vice continental.

O elenco da Argentina sabe muito bem que Messi em campo faz uma baita diferença. Prova disso foi que, na rodada anterior, diante da ausência do craque, a seleção precisou suar sangue para empatar com a lanterna Venezuela por 2 a 2.

- O fato de termos Messi é um "plus". Mas não podemos utilizá-lo como escudo. Precisamos dar um passo adiante para que a falta dele não seja tão notada. Precisamos sobreviver sem ele - apontou o volante Mascherano, companheiro do camisa 10 na seleção e no Barcelona.

Sem Messi, o técnico Edgardo Bauza volta a apostar todas as fichas em Dybala, jogador que precisa de um respaldo maior por conta da expulsão na vitória do Uruguai por 1 a 0, no mês passado. A joia da Juventus tem a chance de assumir a lacuna do grande astro e provar que chegou para ficar.

Outra novidade está no meio de campo: o volante Kranevitter fará companhia a Mascherano e Di María no meio de campo. O jogador do Sevilla ocupa uma vaga que foi de Banega e Gago nos últimos anos.

A Argentina está na terceira colocação, com 15 pontos.

PERU

Já o Peru precisa mais do que nunca de uma vitória para sonhar em se aproximar da zona de repescagem das Eliminatórias. A seleção transandina ocupa a vice-lanterna, com apenas sete pontos, seis atrás do Equador, país que disputaria uma fase extra para chegar à Rússia se torneio já estivesse findado.

Argentino, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, sabe como proceder diante dos rivais desta quinta-feira.

- Vamos jogar no limite. Estamos disputando uma final em casa. Será um duelo intenso. Vislumbro uma partida equilibrada, dentro do panorama emotivo, apesar de não saber se bem jogada.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA x PERU

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)

Data e hora: 6 de outubro, às 23h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasee (BRA)

PERU: Gallese, Ramos, Rodríguez, Corzo e Yotún; Trauco, Flores e Tapia; Cueva, Benavente e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Kranevitter, Mascherano e Di María; Dybala, Agüero e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.