Sorteio da Copa do Nordeste define caminho de times baianos

A edição 2017 da Copa do Nordeste já teve início. O sorteio da competição, que engloba 20 clubes, foi realizado na noite desta terça-feira (4), em João Pessoa (PB). Os três clubes baianos na competição tiveram seus adversários definidos.

Bahia e Vitória, os dois clubes mais tradicionais do estado, estão nas chaves B e E, respectivamente. Já o Juazeirense, que disputa o torneio pela segunda vez consecutiva, integra o grupo C. Para Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, o caminho dos clubes na Copa do Nordeste costuma ser difícil.

- A competição exige muita concentração. Os rivais dos outros estados também são muito tradicionais. São todos jogos muito disputados. É um torneio muito complicado e difícil de ganhar - afirmou o mandatário.

Com a dupla Ba-Vi podendo estar novamente junta na Série A em 2017, além do bom momento do Juazeirense, que participa pela segunda vez consecutiva do torneio, Ednaldo prevê uma boa competição dos clubes, principalmente para acabar com o jejum de títulos da Bahia, que já dura seis anos. Vale lembrar que o estado é o mais vitorioso da história do torneio - sete conquistas.

Confira todos os grupos:

GRUPO A

2º representante do Ceará, Campinense (PB), Náutico e Santa Cruz (PE)

GRUPO B

Altos (PI), Bahia (BA), Fortaleza (CE) e Moto Club (MA)

GRUPO C

Juazeirense (BA), River (PI), Sampaio Corrêa (MA) e Sport (PE)

GRUPO D

ABC (RN), CRB e CSA (AL) e Itabaiana (SE)

GRUPO E

América (RN), Botafogo (PB), Sergipe (SE) e Vitória (BA)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos