Topo

Austrália perde os 100% nas eliminatórias da Ásia; Irã vence fora

06/10/2016 18h04

A Austrália perdeu os 100% de aproveitamento na terceira fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo de 2018. Atuando no estádio King Abdullah Sports City, na cidade de Jeddah, os Socceroos ficaram no 2 a 2 com a Arábia Saudita, em jogo válido pelo grupo B.

Com o resultado, Austrália e Arábia Saudita têm sete pontos, contra seis de Emirados Árabes e Japão. Iraque e Tailândia ainda não pontuaram após três jogos.

A Arábia Saudita abriu o placar logo aos cinco minutos, após Al Shehri concluir jogada de Al Jassim. Ainda na etapa inicial, Sainsbury deixou tudo igual.

Os australianos viraram no segundo tempo, quando Juric aproveitou passe de Kruse e marcou. Mas os sauditas não estavam mortos e empataram com Al Shamrani, decretando o placar final.

IRÃ VENCE E LIDERA GRUPO A

O Irã conseguiu um excelente resultado ao bater o Uzbequistão por 1 a 0, fora de casa, em Tashkent. A vitória colocou os iranianos na ponta do grupo A e empurraram o rival para a terceira colocação.

O gol da vitória foi marcado por Hosseini, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, Irã e Coreia do Sul têm sete pontos, contra seis do Uzbequistão e quatro da Síria. China vem em quinto com um. Lanterna, Qatar ainda não pontuou.