Topo

Cássio? Yago? Veja o que pode mudar no Corinthians até a próxima rodada

06/10/2016 06h30

O Corinthians terá uma semana completa de trabalhos até seu próximo desafio na temporada, que será na quarta-feira, dia 12, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal. Como o Timão "adiantou" a 29ª rodada e entrou em campo já nesta quarta para empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG, o técnico Fabio Carille planejou a semana para descanso, treinos específicos e preparação para a retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil. Com tanto tempo à disposição, o comandante pode contar com mais peças no duelo da semana que vem.

A principal novidade possível é o goleiro Cássio. Fora há quatro partidas por conta de uma lesão no ombro esquerdo, o camisa 12 ainda não trabalhou em campo, mas deve iniciar a transição do departamento médico até o fim da semana. Assim, a tendência é que Cássio volte à equipe justamente contra o Santa Cruz, o que faria Walter, que vem em boa sequência de atuações, voltar ao banco de reservas.

- Acho que dentro de um trabalho tem que ter uma linha. Na minha opinião um atleta não pode sair por esse motivo (de lesão). É uma linha de trabalho e serve para ele, para o Uendel... Não pode um jogador sair por cartão ou lesão e não voltar. Acho que é falta de coerência, e o grupo passa a não te entender. Deixei claro ao grupo isso. Então o Cássio volta e depois é feita a avaliação para ver se deve continuar ou não - esclareceu o técnico Fabio Carille em entrevista recente.

Além da possibilidade de mudança no gol, o Corinthians tem outros problemas a resolver na zaga: Yago deixou a partida contra o Atlético-MG com um desconforto no músculo reto femoral da coxa esquerda e será submetido a exames para conhecer a gravidade da lesão e o tempo de recuperação. Pedro Henrique entrou no time após nove jogos fora por lesão, mas pode ganhar concorrência contra o Santa Cruz (isso caso Yago não tenha condições). Vilson está em fase final de tratamento de um estiramento na coxa direita e pode reaparecer em campo durante a semana. Caso se recupera, pode ser opção diante do Santa Cruz.

Caso Cássio e Vilson voltem a ficar à disposição, Fabio Carille só terá Danilo lesionado, mas sabe que o experiente jogador volta ao futebol apenas em 2017. Assim, as baixas serão apenas em razão de convocações: Fagner está a serviço da Seleção Brasileira e Romero da paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo - ambos jogam na véspera do jogo do Corinthians contra o Santa Cruz e dificilmente participarão do duelo. Léo Jabá, por fim, segue com a Seleção Brasileira sub-20 e perderá mais dois jogos do Brasileirão.