Topo

Dorival critica 'boatos' sobre Luxa no Peixe e se diz orgulhoso por trabalho

06/10/2016 00h25

Nos últimos dias, circularam boatos nos bastidores do Santos de que alguns conselheiros e até membros da diretoria eram favoráveis à troca de Dorival Júnior por Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe.

Depois de o presidente Modesto Roma Júnior desmentir qualquer possibilidade e garantir Dorival como treinador do Peixe, foi a vez do próprio Dorival Júnior reclamar da notícia. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira, o comandante alvinegro afirmou não se importar com "matérias infundadas" e se vê tranquilo no cargo até o atual momento.

- Olha, falar sobre notícia plantada... Quem tinha que responder é o dono da matéria e o interesse. Sou contratado pelo Santos, o presidente tem meu telefone. O dia que ele achar que tenhamos que encerrar o trabalho, ele será o primeiro a se posicionar. Esse conselheiro deve estar muito preocupado com o Santos, porque há tempos não via o Santos se firmar entre os primeiros, e agora tem o desprazer de conviver com isso. Eu tenho pena dele e de quem põe essa matéria no ar. Não merece meu respeito. Nunca me foi colocada situação nenhuma do presidente e do clube, que sempre foi correto comigo. Não precisa de conselheiros tomarem qualquer iniciativa, mas que venham para torcer pelo Santos, porque estamos merecendo mais apoio do que quem tenta infiltrar. Matéria mentirosa não tem muita vida, existe lealdade aqui dentro - desabafou Dorival.

Sobre a declaração do presidente de que o trabalho realizado é "aceitável", Dorival preferiu não entrar em polêmica e disse ter orgulho do que faz à frente do clube.

- Cada um faz a colocação que ache conveniente, não vou questionar. Acredito que seja realmente um trabalho aceitável, e que tenho orgulho do que o grupo tem feito. Me orgulha estar à frente disso - afirmou.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Santos permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O Peixe volta a campo no sábado, em amistoso contra o Benfica (POR), na Vila Belmiro.