Topo

Fla fala de ação de Léo Moura, que é chamado de 'mercenário' por torcedores

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

06/10/2016 11h47

O lateral-direito Léo Moura entrou na Justiça contra o Flamengo. Ele move uma ação trabalhista na qual cobra R$ 300 mil, valor que pode até aumentar. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte. O jogador exige restituição de pagamento de horas extras, adicional noturno e direito de arena*. Procurado pelo Lance!, o departamento jurídico do Rubro-Negro diz estar tranquilo e considera que o ex-camisa 2 da Gávea recebeu todos os direitos.

"O Flamengo vai se defender no momento apropriado, mas está absolutamente tranquilo, pois acredita que todas as verbas trabalhistas a que ele tinha direito foram pagas", disse o vice-presidente jurídico do clube, Flávio Willeman.

Léo Moura defende atualmente o Santa Cruz, próximo adversário do Flamengo, neste domingo, no Pacaembu. Querido por parte da torcida rubro-negra, ele foi hostilizado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, quando a notícia do processo foi divulgada. Alguns internautas o chamaram de mercenário.

Léo Moura atuou por dez anos no Flamengo. Ele deixou o clube em clima cordial, inclusive com um jogo de despedida, no qual recebeu uma homenagem de Zico, o maior ídolo da história rubro-negra. Com 519 jogos pelo time da Gávea, ele é o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Fla.

*O direito de arena é uma quantia recebida pelos jogadores. Trata-se de um pagamento pela participação dos atletas em eventos esportivos que contam com transmissão e/ou retransmissão dos jogos. Esta quantia é repassada pelo Flamengo ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj).