Topo

Gales empata com a Áustria; Irlanda e Sérvia vencem e enrolam o Grupo D

06/10/2016 17h43

No duelo entre os líderes do Grupo D, deu empate. Áustria e País de Gales se enfrentaram no Estádio Ernst-Happel, em Viena, e ficaram no 2 a 2, resultado que acabou não sendo bom para ninguém. Com isso, as seleções seguem nas primeiras posições, com quatro pontos, assim como Sérvia e Irlanda, que venceram.

Joe Allen abriu a contagem para Gales aos 23 minutos, com belo chute de fora da área. Aos 28 minutos, Alaba deu belo passe para dentro da área e Arnautovic só teve o trabalho de completar de cabeça para dentro do gol, deixando tudo igual.

Gales colocou mais pimenta na partida no último lance da primeira etapa com uma das maiores armas da equipe. Aos 45 minutos, Bale cobrou lateral dentro da área, Vokes cabeceou, Almer deu o rebote e Wimmer mandou contra o próprio patrimônio.

Já na segunda etapa, Arnautovic precisou de apenas dois minutos para empatar novamente a partida. Erro defensivo de Gales, e o austríaco não desperdiçou a oportunidade, deixando o placar em 2 a 2. As duas equipes desperdiçaram muitas chances e não conseguiram alterar o resultado.

A Irlanda recebeu a Geórgia no Estádio Aviva, em Dublin, e venceu por 1 a 0, embolando ainda mais o Grupo D. Coleman marcou o único gol da partida aos 11 minutos do segundo tempo.

No último jogo da chave, a Moldávia recebeu a Sérvia e perdeu por 3 a 0 dentro de casa. Com gols de Kostic e Ivanovic ainda na primeira etapa, aos 19 e 37 minutos, e de Tadic, aos 15 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, País de Gales recebe a Geórgia, às 13h, a Irlanda visita a Moldávia às 15h45 e a Sérvia enfrenta a Áustria no mesmo horário. As três partidas acontecem no próximo domingo.