Topo

Projeto social de Pedro Rizzo retoma atividades no dia das crianças

06/10/2016 15h44

A Refinaria de Petróleo de Manguinhos retoma seu projeto social Usina de Campeões, voltado a ensinar artes marciais para crianças e adolescentes que vivem na comunidade de Manguinhos, nesta quarta-feira, 12 de outubro, às 10h. A lenda do MMA Nacional, e ex-lutador o do UFC, Pedro Rizzo está novamente à frente do projeto. Para o evento de reinauguração alguns atletas de renome já confirmaram presença como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Thales Leites, Thiago Marreta e Rafael Feijão.

A "Usina de Campeões" atenderá inicialmente 300 crianças e jovens entre 7 e 17 anos. Elas aprenderão Muay-Thai, Judô, Luta Olímpica, Jiu-Jitsu e Capoeira. Sonho antigo de Pedro Rizzo, o projeto nasceu da ideia de oferecer oportunidades de vida por meio do esporte, seguindo os preceitos de respeito, concentração e dedicação das artes marciais. No local será montado um espaço com toda estrutura necessária para treinos de lutadores profissionais com direito ainda a um octógono oficial.

- Esse projeto é muito especial para mim, uma forma de devolver para o esporte tudo o que ele me deu. Criar novos cidadãos e, quem sabe, novos campeões. A ideia é utilizar nos jovens todos os princípios da luta que são disciplina, perseverança, ética, trabalho em equipe, respeito, entre outros. Queremos passar isso para os jovens - destaca Pedro Rizzo, coordenador do projeto Usina de Campeões.

Entre 2011 e 2013, o projeto atendeu 1,1 mil crianças e adolescentes, mas teve que ser suspenso por conta do decreto do Governo do Estado de desapropriação da Refinaria de Manguinhos, que acabou perdendo seu efeito por decisão da Suprema Corte.