Projeto social de Pedro Rizzo retoma atividades no dia das crianças

A Refinaria de Petróleo de Manguinhos retoma seu projeto social Usina de Campeões, voltado a ensinar artes marciais para crianças e adolescentes que vivem na comunidade de Manguinhos, nesta quarta-feira, 12 de outubro, às 10h. A lenda do MMA Nacional, e ex-lutador o do UFC, Pedro Rizzo está novamente à frente do projeto. Para o evento de reinauguração alguns atletas de renome já confirmaram presença como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Thales Leites, Thiago Marreta e Rafael Feijão.

A "Usina de Campeões" atenderá inicialmente 300 crianças e jovens entre 7 e 17 anos. Elas aprenderão Muay-Thai, Judô, Luta Olímpica, Jiu-Jitsu e Capoeira. Sonho antigo de Pedro Rizzo, o projeto nasceu da ideia de oferecer oportunidades de vida por meio do esporte, seguindo os preceitos de respeito, concentração e dedicação das artes marciais. No local será montado um espaço com toda estrutura necessária para treinos de lutadores profissionais com direito ainda a um octógono oficial.

- Esse projeto é muito especial para mim, uma forma de devolver para o esporte tudo o que ele me deu. Criar novos cidadãos e, quem sabe, novos campeões. A ideia é utilizar nos jovens todos os princípios da luta que são disciplina, perseverança, ética, trabalho em equipe, respeito, entre outros. Queremos passar isso para os jovens - destaca Pedro Rizzo, coordenador do projeto Usina de Campeões.

Entre 2011 e 2013, o projeto atendeu 1,1 mil crianças e adolescentes, mas teve que ser suspenso por conta do decreto do Governo do Estado de desapropriação da Refinaria de Manguinhos, que acabou perdendo seu efeito por decisão da Suprema Corte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos