Topo

Bélgica goleia Bósnia no Grupo H; Grécia e Estônia também vencem

Bélgica segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias - AFP / JOHN THYS
Bélgica segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Imagem: AFP / JOHN THYS

07/10/2016 17h39

A Bélgica recebeu e goleou a seleção da Bósnia-Herzegovina por 4 a 0 no King Baudouin Stadium. Agora os belgas dividem a liderança do Grupo H com a Grécia, que também venceu e soma seis pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A Bélgica abriu o placar aos 26 minutos. Spahic mandou de cabeça contra o próprio gol. Três minutos depois, erro na saída de bola da Bósnia, os adversários pressionaram e Eden Hazard ampliou para o time da casa, marcando seu décimo quinto gol com a camisa vermelha, amarela e preta.

No segundo tempo, aos 15, Lukaku ganhou o escanteio e, após a batida, Alderweireld aumentou o marcador. O jogador do Everton, da Inglaterra, também deixou o dele aos 34 minutos. Os mandantes dominaram a partida, como já era de se esperar, e a partir daí, precisaram apenas administrar a ótima vantagem.

GRÉCIA 2 X 0 CHIPRE

A outra seleção líder do Grupo H é a Grécia, que fez sua parte dentro de casa, no Karaiskaki Stadium, e venceu o Chipre por 2 a 0. Logo aos 12 minutos, Mitroglou abriu a contagem para os gregos. Aos 42, Manolas ampliou a vantagem.

ESTÔNIA 4 X 0 GIBRALTAR

A Estônia começou a construir seu placar apenas na segunda etapa, porém, após o intervalo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Mattias Käit. Cinco minutos depois, aos sete, Vassiljev, autor da assistência do primeiro gol, deixou o dele após passe de Baranov. Käit ainda fez mais um aos 25. Faltando dois minutos para o árbitro apontar o centro do campo, Mosnikov fechou a goleada.

Na próxima rodada, a Bósnia recebe o Chipre, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário, a Grécia visita a Estônia. Para fechar a chave, Gibraltar enfrenta a Bélgica às 16h45.