Topo

Com clima tenso, Corinthians completará um mês sem vencer no Brasileiro

Rodriguinho se mostrou incomodado com vaias e xingamentos - Rubens Cavallari/Folhapress
Rodriguinho se mostrou incomodado com vaias e xingamentos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

07/10/2016 07h40

No Corinthians, tradicionalmente time e torcida jogam juntos, empurrando um ao outro. Entretanto, não é o que acontece neste momento, quando os protagonistas do campo e das arquibancadas estão em rota de colisão.

Em má fase, a equipe vem sendo alvo de protestos e críticas enquanto vê o público de seus jogos em casa cair consideravelmente. Prova disso é que a Arena bateu recorde negativo de público nas últimas três partidas. Contudo, se os torcedores estão insatisfeitos com o desempenho dos atletas, a recíproca também é verdadeira, como deixou claro o meia Rodriguinho. Na quinta-feira, ele afirmou que o grupo está chateado e surpreso com algumas reações , como as vaias e xingamentos de parte do setor Oeste do estádio após a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, na semana passada.

A turbulência entre campo e arquibancada é tão atípica quanto o momento corintiano. Neste sábado, o Corinthians completará um mês sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi diante do Sport, no dia 8 de setembro, na própria Arena. Desde então, foram seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. Se não ganhar do Santa Cruz, na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal (MT), o clube igualará jejum de 2013, quando ficou da 18ª a 24ª rodada sem ganhar.

A expectativa de jogadores e comissão técnica, porém, é modificar o cenário dentro e fora de campo.

"O time correspondeu (contra o Atlético-MG) e o público vai melhorar em cima da nossa atitude, do que fizermos. Tenho certeza que se formos bem contra o Santa Cruz a Arena vai lotar de novo contra o América-MG", disse o técnico Fabio Carille, que sabe que o caminho para o G6 pode se mais curto se time e torcida caminharem juntos.