Topo

Cuca cita problemas no ataque e não confirma escalação do Palmeiras

07/10/2016 17h59

Como costuma acontecer, a sexta-feira do Palmeiras teve um treino tático na primeira hora de atividade sem a presença de jornalistas. Questionado sobre a escalação que pretende usar no domingo, contra o América-MG, Cuca foi, como de costume, evasivo. Ele relatou apenas sua preocupação no ataque.

Leandro Pereira, que treinou entre os "13 titulares" na quinta, mas não trabalhou no campo nesta tarde com dores no quadril. Alecsandro, enquanto isso, nesta sexta participou da atividade com o restante do grupo pela primeira vez na semana após reclamar de dores nas costas.

- Eu sou repetitivo nas respostas, dá para vir gravado: digo que amanhã tem mais um treino, gosto que o jogador saiba que vai jogar por mim, não pela imprensa. Mas antes de vocês entraram já demos uma mexida, depois teve a parte técnica. Mas temos muitos problemas. Além do Gabriel e do Mina (convocados), temos problema com o Leandro Pereira, com o Alecsandro, que não estavam treinando. Fizemos outras composições e vamos ver o que podemos escolher de melhor para enfrentar o América-MG - resumiu.

Na quinta, Cuca havia montado um time com 12 jogadores na linha e assim indicava ter duas dúvidas: jogar com Zé Roberto no meio ou na lateral (Gabriel ou Egídio perderiam a vaga), e escalar Leandro Pereira ou Erik. Com o problema do camisa 30, Erik ganha força, especialmente por deixar o time com características mais próximas à escalação com Gabriel Jesus, que está na Seleção Brasileira.

Um possível time do Verdão para a próxima rodada tem: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Gabriel); Moisés, Tchê Tchê e Zé Roberto; Róger Guedes, Erik e Dudu.

O próximo jogo será no Estádio do Café, em Londrina (PR), pois o América-MG vendeu o mando. Líder com 57 pontos, o Palmeiras tem três pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. O duelo com o Coelho está marcado para as 17h.